julho 16, 2004

Indecision 2004

Daily Show (SIC Radical, 13.30 e 20.30 nos dias da semana) é do melhor que o cabo oferece actualmente. Apesar do atraso de 2/3 semanas com que nos chega, a sua estrutura e processo de digestão de certas notícias – o desenrolar, etc. – permitem receber as piadas com uma disposição mais racional e permissiva. O humor de Jon Stewart e amigos é descaradamente subtil, mas universal. Inteligente, mas facilmente apreendido e  compreendido pela expressividade corporal de Stewart. As colunas são igualmente fabulosas – destaque para Stephen Colbert e para a rapariga loira, cujo nome desconheço – bem como as entrevistas. Ontem – repete segunda à hora do almoço – Michael Moore recebeu uma ovação – compreensível – como nunca se tinha visto no programa, promovendo o seu novo filme mais timidamente do que esperado. No entanto, o humor manipulatório dos dois construiu uma conversa de sentido único, continuadora da cobertura “Indecision 2004” que o programa dá às presidenciais. Conversa essa sem falsas partidas, sem embustes, desconforto, mas de dois amigos a disparem punch-lines em massa.

2 Comments:

Blogger sLx said...

Ela chama-se Samantha Bee. Os meus preferidos são o Colbert e o Corddry (este é completamente louco). Tb creio ser dos melhores programas de TV que temos hoje em dia.

Cumprimentos e um desejo de continuação deste excelente blog.

20 de julho de 2004 às 09:59  
Blogger andré santos said...

Obrigado pelo comentário.

Em relação à Samantha Bee, a minha admiração por ela remonta desde aquela reportagem que ela fez sobre 'casas assassinas' e os carros que eram atraídos para os seus jardins.

20 de julho de 2004 às 16:41  

Enviar um comentário

<< Home